Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Idoso morre vítima de gripe A em Porto Alegre

Homem tinha 76 anos e havia se vacinado contra a Influenza

Um homem de 76 anos morreu vítima de Influenza em Porto Alegre. A morte ocorreu no último sábado, mas a Secretaria Estadual da Saúde confirmou o caso somente nesta quarta-feira. O laudo do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS) foi entregue à Pasta no final da tarde desta terça-feira.

O idoso tinha se vacinado contra a gripe, mesmo assim não resistiu ao vírus. Ainda não há informações se o homem teve complicações devido a doenças crônicas. Os sintomas foram constatados ainda no dia 7 de junho. Com essa morte, chega a nove o total de vítimas da Influenza no Rio Grande do Sul.

A campanha de vacinação terminou no final de maio, mas algumas unidades de Saúde da Capital ainda têm doses da vacina. A Secretaria Municipal centralizou cerca 15 mil doses em 14 postos. Há uma semana foi confirmada a morte de outro homem por contaminação pelo vírus no Noroeste do Estado. No caso, a vítima, um morador de Santo Ângelo, tinha 55 anos e não tinha se vacinado contra a gripe. 

Ainda nesse ano, uma menina de 11 meses foi vítima da Influenza A. Exames laboratoriais confirmaram infecção por H3N2. A criança não tinha sido vacinada. 

Mais notícias