Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Hospital São Vicente de Paulo alerta para golpistas usando nome da instituição

Nos últimos dias pacientes do Hospital São Vicente de Paulo, que residem em outras cidades, têm se deparado com um novo tipo de golpe. Criminosos, com informações sobre estes pacientes, entram em contato via telefone ou e-mail e solicitam adiantamentos em dinheiro para procedimentos. Este adiantamento seria para agilizar o atendimento no dia em que o paciente chega a Passo Fundo.

A prática não é feita pelo Hospital, que diante do alto número de casos emitiu uma nota na tarde de ontem::

 “Devido a casos recorrentes em cidades vizinhas de golpes envolvendo pacientes, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, informa à comunidade que, não realiza cobrança de procedimentos, exames, próteses ou medicamentos de forma antecipada via telefone ou e-mail.

A instituição reitera ainda, que caso seja necessário efetuar algum tipo de pagamento, este é sempre realizado diretamente ao hospital na tesouraria, nunca por depósito em conta de terceiros.

Se por ventura, você receber alguma ligação, desconfie. Entre em contato com o HSVP pelo fone 3316 4000 ou com a polícia pelo 190”,informa a Nota do Hospital.

Mais notícias