Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

HDP terá ambulatório cirúrgico

Contrato foi assinado nesta quinta-feira

A área da saúde de Frederico Westphalen recebeu mais uma conquista nesta quinta-feira, 29. O Hospital Divina Providência (HDP) contará com um ambulatório cirúrgico, buscado por meio de esforços da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Administração Municipal e HDP.

O novo ambulatório cirúrgico do hospital atenderá toda a região compreendida pela 19ª CRS, onde serão realizadas cirurgias e consultas ambulatoriais, que não sejam urgentes. Para atingir as metas, deverão ser feitas, no mínimo, 240 consultas/mês e 30 cirurgias/mês de segunda-feira a sexta-feira.

Conforme explica o titular da 19ª CRS, Fernando Panosso, o Hospital receberá incentivo financeiro de cerca de R$ 53 mil mais o valor pela execução dos serviços. O presidente do HDP, Ayres Rizzi, destacou a importância do momento já que esta é a primeira referência ambulatorial do HDP em cirurgia geral.

Para o prefeito José Alberto Panosso, a instalação do ambulatório vem de encontro com o projeto de mutirão de cirurgias que Administração Municipal irá realizar. "Temos muitos pacientes para atender. Com este avanço, conseguiremos intensificar nosso trabalho para amenizar o sofrimento da comunidade", frisou.

A expectativa é de que na próxima semana seja publicado no Diário Oficial do Estado e, após isso, o ambulatório cirúrgico seja colocado à disposição dos Municípios.

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Frederico Westphalen

Áudio
Mais notícias