Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

HDP apresenta planejamento estratégico para 2019-2023

Os membros da Diretoria do Hospital Divina Providência receberam e aprovaram a versão final do Planejamento Estratégico, elaborado em conjunto com a empresa GB Consultoria Estratégica. Para chegar nesta etapa, um Mapa Estratégico foi estabelecido a partir do alinhamento dos macros objetivos importantes para o HDP, especialmente em relação à sustentabilidade econômica e social a médio e longo prazo.  Também foram traçados indicadores e diversos planos de ações, necessários para o bom funcionamento das atividades da instituição.

A Diretora Geral, Roselei Enderle, explica que o Planejamento Estratégico faz parte do Programa para Qualificação da Gestão. “Ele vem sendo desenvolvido pelo Hospital Divina Providência visando à melhoria na gestão interna, a busca por eficiência nos resultados e a sustentabilidade da casa de saúde" destaca. O Planejamento também é composto pela nova estrutura organizacional e pelas diretrizes institucionais, missão, visão e os valores, as quais são preservadas por todos os profissionais da instituição. Para Ivan Gollin, Consultor, a metodologia de gestão desenvolvida para o HDP trará melhorias no funcionamento interno. “Essa metodologia também permitirá mais agilidade na tomada de decisão no dia-a-dia da organização”, comenta ele.

Um dos objetivos do Hospital, conforme destaca Ayres Rizzi, Presidente da instituição, é ser destaque na área da saúde. “O principal objetivo do HDP é um melhor atendimento aos pacientes e a busca de tornar-se uma referência regional em serviços de saúde. Precisamos de muito trabalho e envolvimento de todos neste momento, bem como contamos com o apoio da nossa comunidade local e regional” conclui Rizzi.

Com informações de Assessoria HDP

Mais notícias