Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Guarani Futsal tem projeto aprovado no Pró-Esporte

Clube frederiquense utilizará o recurso para a Liga Gaúcha de Futsal
Foto: Renato Padilha/Guarani Futsal Foto: Renato Padilha/Guarani Futsal

A Câmara Técnica do Pró-Esporte RS, aprovou 14 projetos desportivos que somam investimentos de cerca de R$ 3,3 milhões nas modalidades de futsal, atletismo, jiu jitsu, natação, voleibol e automobilismo. A reunião foi realizada na terça-feira, 28, em Porto Alegre. O programa atua por meio de duas ferramentas: a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), vinculada ao ICMS; e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio de editais.

O Guarani Futsal também teve o seu projeto aprovado e deverá aplicar o valor para subsidiar a equipe de alto rendimento na competição da Liga Gaúcha 1 de Futsal. Além do clube frederiquense, clubes como: Horizontina Futsal, AGE, Cerro Largo Futsal, Marau Futsal, ADCH, também tiveram os projetos aprovados pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, para competições estaduais de futsal.

Ainda no encontro, o secretário adjunto em exercício, Lucas Ceccacci, ressaltou o projeto de lei 01/2020, que deverá entrar em votação na Assembleia Legislativa em breve. O projeto prevê a redução do percentual de contrapartida da empresa patrocinadora de projetos esportivos para o Fundo do Pró-Esporte de 25% para 10% e 5%.

*Com informações da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer

Mais notícias