Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Grupo Curtindo a Vida faz doação de R$ 5 mil ao HDP

Doações da comunidade ajudam viabilizar os atendimentos do hospital

Mais uma prova da solidariedade da população frederiquense foi dada na tarde desta quinta-feira, 2. O Grupo de terceira idade Curtindo a Vida, do bairro Itapagé, fez a doação de R$ 5 mil ao Hospital Divina Providência (HDP). A solenidade ocorreu em frente à casa de saúde e contou com a presença da presidente e da tesoureira do grupo, Carmelinda Poncio e Izila Maria Paluchowski, respectivamente, do presidente do HDP, Ayres Rizzi, da diretora do hospital, Roselei Fátima Enderle, e do prefeito, José Alberto Panosso.

A presidente do Grupo Curtindo a Vida disse que o valor foi arrecadado através dos eventos que a entidade realiza com a participação de todos os associados. “Trabalhamos, realizamos promoções e vamos juntando dinheiro e, agora, decidimos ajudar o hospital que sempre salva muitas vidas”, afirmou.

Conforme Rizzi, as doações que o HDP tem recebido são muito importantes, pois ajudam a garantir investimentos e pagamento dos custos do hospital. “Queremos agradecer ao grupo de terceira idade por este belo gesto. Essa ajuda é muito bem-vinda. Nosso hospital passa por muitas dificuldades financeiras e esse apoio ajuda a viabilizar o funcionamento do HDP. Sabemos que os grupos da terceira idade são muito solidários e esta doação é prova disso”, agradeceu.

Segundo Panosso, a doação que o Grupo Curtindo a Vida fez vai salvar vidas. “É um gesto muito bonito que o grupo está fazendo. Agradecemos muito por essa doação e, com este valor, a direção do HDP vai fazer investimentos que resultarão em mais segurança aos profissionais da saúde e, com certeza, vai ajudar a salvar muitas pessoas”, desatacou.

* ASCOM/ Prefeitura de Frederico Westphalen

Mais notícias