Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Grêmio goleia e confirma presença na semifinal da Taça Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio confirmou sua classificação para a sua segunda semifinal consecutiva da Taça Libertadores da América. Com autoridade, o tricolor gaúcho superou o Atlético Tucumán, na noite desta terça-feira,  2, na Arena. Apesar de ter alguma dificuldade até abrir o placar com Luan, o time gremista conseguiu impor seu ritmo de jogo e completou a goleada por 4 a 0 com gols de Cícero, Alisson e Jael.

O resultado, somado aos 2 a 0 aplicados na Argentina, classificou o tricolor com um placar agregado de 6 a 0. Agora, pela terceira fase consecutiva o adversário será argentino. Depois de eliminar Estudiantes e Tucumán, o Grêmio terá pela frente na semifinal o River Plate, que superou o Independiente. Como possui melhor campanha geral que Los Millonarios, o jogo de derradeiro ocorrerá novamente na Arena, em Porto Alegre.

As quartas-de-final terão prosseguimento hoje, às 21h45min, com o duelo entre Palmeiras e Colo-Colo, no Allianz Parque, em São Paulo. No primeiro jogo, mesmo sendo no Chile, o Verdão venceu por 2 a 0. E, amanhã, o Cruzeiro entra no gramado do Mineirão buscando reverter a desvantagem sofrida para o Boca Juniors, que também triunfou no jogo de ida por 2 a 0, em La Bombonera.

Após a confirmação dos quatro classificados, a Conmebol vai confirmar as datas e horários das partidas semifinais, que ocorrerão nas últimas duas semanas deste mês de outubro.

Mais notícias