Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Governador confirma presença no Dia Estadual do Porco

Evento ocorre no dia 9 de agosto, na URI-FW
FOTO - Divulgação FOTO - Divulgação

O governador Eduardo Leite confirmou na tarde desta segunda, 15, sua presença no 45º Dia Estadual do Porco, que acontece na URI-FW, no dia 9 de agosto. A confirmação foi através de um vídeo postado no Instagram da prefeitura. Leite, no ano passado, participou da 44ª edição, em Rodeio Bonito, ainda como candidato ao governo do Estado.

O evento é promovido pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), com apoio da prefeitura. A expectativa é de que mil pessoas participem, entre suinocultores independentes e integrados, representantes de cooperativas e agroindústrias, técnicos, veterinários, autoridades ligadas ao setor e estudantes da área.

A programação inicia às 7h30, com café da manhã, seguida de abertura, às 9h. As palestras serão “O mercado de grãos e a produtividade suinícola, com o economista agrícola Thiago Carvalho, às 10h30 e “Desafios da proteína animal: cenários e perspectivas”, a cargo de Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), às 11h15.

Esta é a segunda vez que Frederico Westphalen sedia o evento. O primeiro foi o 8º Dia Estadual do Porco, há 38 anos. O município está no ranking de maiores produtores de suínos do Rio Grande do Sul. A atividade tem grande importância econômica e, em 2018, o município foi classificado como o 20º maior abatedouro de suínos do Estado, com 100.828 cabeças abatidas.

*Márcia Sarmento - Jornal Folha do Noroeste

Mais notícias