Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

FW recebe Expedição Agricultura para a Vida

Caminhão de cursos integra ações da Semana do Descontão da Cotrifred
FOTO - Márcia Sarmento - Jornal Folha do Noroeste FOTO - Márcia Sarmento - Jornal Folha do Noroeste

Nesta quarta, 17 e quinta, 18, Frederico Westphalen recebe a Expedição Agricultura para a Vida, da Corteva Agriscience, no pátio da agropecuária da Cotrifred. A ação faz parte da Semana do Descontão da cooperativa, uma segunda oportunidade para o produtor adquirir insumos para a lavoura de milho, com vantagens para pagamento. No mês de maio, a Cotrifred já realizou a Semana de Negócios com este objetivo.

O caminhão, que roda pelo Brasil e Paraguai, traz palestras de pesquisadores sobre boas práticas agrícolas como manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, tecnologia da aplicação, segurança do trabalhador e manejo de doenças. Em Frederico Westphalen serão abordados temas como fertilidade do solo e fitopatologia.

Conforme o gerente de compras da Cotrifred, Joni Duarte, são necessários dois anos para conseguir agendar a presença da expedição, em virtude da sua relevância. Serão quatro turmas de 20 pessoas nestes dois dias, atendendo um público de produtores, técnicos e vendedores da área. A duração dos treinamentos é de, em média, três horas e meia.

O caminhão

O caminhão tem 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, com baú adaptado e dividido em ambientes visualmente atrativos. Cada tema lecionado conta com apresentações teóricas e práticas interativas, que são realizadas nesses ambientes e por meio de uma tela touch de 75 polegadas, onde os participantes testam seu conhecimento de forma lúdica. Um herbário e um sementário complementam o aprendizado do pilar de manejo de plantas daninhas, facilitando a identificação das invasoras.

O projeto educativo itinerante visitará 20 cidades brasileiras e três do Paraguai em 2019.

*Márcia Sarmento - Jornal Folha do Noroeste, com informações da Corteva Agriscience

Mais notícias