FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

FW passa a contar com quatro ambulâncias disponíveis

Entrega faz parte do programa de renovação de frotas do Ministério da Saúde
Foto: Thiago Henrique Foto: Thiago Henrique

Frederico Westphalen passa a contar com quatro ambulâncias disponíveis para a população. A última delas foi entregue na tarde desta segunda-feira, 6, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a cerimônia contou com a presença do prefeito José Alberto Panosso, secretários municipais, representantes do Poder Legislativo e da comunidade.

Com a chegada antecipada do novo veículo, o SAMU cedeu a ambulância utilizada anteriormente para a Secretaria Municipal da Saúde de Frederico Westphalen. O prefeito José Alberto Panosso ressaltou a recente conquista do município. “Procuramos construir o SAMU aqui desde a nossa primeira gestão, porque não enxergávamos a região sem um SAMU. Fico muito feliz porque agora temos um equipamento novo e de qualidade, disponível para a comunidade frederiquense”, destacou o prefeito.

O automóvel foi entregue neste mês devido a uma antecipação do Ministério da Saúde, que está realizando a renovação da frota em todo o país. Anteriormente, a previsão era de que os veículos seriam entregues na metade de 2020. Com isso, 329 municípios foram beneficiados em mais de 19 Estados, com um investimento total de R$ 79 milhões. Além de Frederico Westphalen, outros 30 municípios gaúchos foram contemplados com a nova ambulância.

Mais notícias