Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Frente fria traz chuvas e temporais isolados pelo RS

Na sexta-feira (4), chove em todo o RS por causa da frente fria
O boletim foi emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura - Foto: Divulgação O boletim foi emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura - Foto: Divulgação

O boletim emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura destaca que a chegada de uma frente fria ao longo desta quinta-feira (3) muda o tempo com chuvas e temporais isolados pelo estado. As chuvas mais significativas acontecem no Sul e no Oeste, porém no Norte as pancadas podem vir com temporais devido às instabilidades. O tempo ainda segue muito abafado.

Na sexta-feira (4), chove em todo o RS por causa da frente fria e das instabilidades em altos níveis. Na metade Norte há previsão de chuvas mais expressivas além do risco de temporais isolados e granizo. Já no Sul, o tempo abre com sol e variação de nuvens e, finalmente, o calor se dissipa.

No sábado (5), a chuva segue persistente em toda a metade Norte devido às instabilidades. No entanto, no Sul (fronteira com Uruguai), haverá sol apenas com variação de nuvens. A tendência é as condições climáticas permanecerem sem mudanças expressivas nos próximos dias.

Texto: Catarina Gomes/Sema
Edição: André Malinoski/Secom

Mais notícias