Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Frederico Westphalen é oficialmente incorporado ao SUSAF-RS

Foto: Rafaela Rodrigues Foto: Rafaela Rodrigues

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 3, a adesão de Frederico Westphalen no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS).

Sobre esse assunto, esteve presente no LA Entrevista de hoje, 10, o Secretário da Agricultura, Cléber Cerutti, para explicar como funciona e a importância da iserção do município no sistema. 

A publicação especifica que o município fica aderido ao SUSAF-RS e, agora as vistorias realizadas nas agroindústrias deverão ser executadas pelo Serviço Municipal de Inspeção (SIM). Já como contrapartida, as agroindústrias deverão manter atualizadas todas as análises, assim como outros controles técnicos.

As vistorias nas agroindústrias já eram realizadas somente pelo SIM, conforme a legislação municipal, entretanto, com a inserção de Frederico Westphalen ao SUSAF-RS, os fiscais estaduais realizarão apenas a conferência das vistorias feitas pelos técnicos do SIM, por meio de uma série de documentos.

*Com informações de ASCAR/Prefeitura Municipal de FW

Mais notícias