Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Fórum estadual para pessoas com deficiência ocorre em FW

Evento que reunirá municípios que compõem o Corede, ocorre na próxima quarta-feira, 17
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Frederico Westphalen sediará o 174º Fórum Permanente Estadual das Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades. O evento ocorrerá na próxima quarta-feira, 17, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI-FW). 

O fórum tem como objetivo reunir gestores municipais, entidades representativas, profissionais e a população em geral dos municípios que compõe o Conselho Regional de Desenvolvimento Médio Alto Uruguai (Corede) para debater e propor alternativas a fim de implantar Políticas Públicas para potencializar ações para a acessibilidade e inclusão social deste segmento.

A programação inicia às 8 horas, no Auditório da URI/FW onde serão debatidos os seguintes temas: Diagnóstico Regional da Acessibilidade e Inclusão e Políticas Públicas Inclusivas: Relação Estado e Município. À tarde a programação será voltada às oficinas temáticas que ocorrerão nas salas 7 e 8 prédio 6 C; 106 e 110 prédio 7 e 3 prédio 5. 

As inscrições podem ser feitas até terça-feira, 15, de forma online, através do site da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), no link http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/index.php?id=envia_formulario_inscricao&cod=3540.

A 174ª edição do Fórum Permanente Estadual das Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades é uma promoção da Faders, em parceria com a Prefeitura de Frederico Westphalen e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede).

Imprensa FW 

Mais notícias