Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Florianópolis tem 1,2 mil pessoas desalojadas por conta da chuva

Defesa Civil registrou 409 milímetros em três dias, enquanto previsto para janeiro era 150 milímetros

Com a melhora do tempo em Santa Catarina, mais especificamente na região de Florianópolis, a Defesa Civil começa a contabilizar os estragos e a ajudar na reconstrução de alguns locais que foram danificados pela chuva. De acordo com o coordenador do órgão em Florianópolis, Luís Eduardo Machado, 1.230 pessoas estão desalojadas e outras 160 estão desabrigadas. 

Em entrevista à Rádio Guaíba, Machado destacou que a precipitação dos últimos três dias superou aquela que era prevista para o mês de janeiro. "Nós tínhamos a previsão de 150 milímetros para janeiro, mas agora estamos trabalhando com índice de 409 milímetros. E esta chuva ficou toda concentrada em Florianópolis", acrescentou o coordenador da Defesa Civil da cidade.  

Machado comentou que os gaúchos que desejam seguir para Santa Catarina para aproveitar a região do litoral encontrarão dificuldade no trânsito. O coordenador da Defesa Civil salientou que a mobilidade ainda está muito deficitária. "Tivemos diversas vias e ruas interditadas, embora não tenhamos recebido nenhum relato da Polícia Rodoviária Federal de que a BR 101 foi atingida. Além disso, as praias não foram atingidas por essa forte chuva. Não temos registro de problemas nos nossos balneários", completou. 

Mais notícias