Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Famurs pelo Rio Grande terá evento em Três Passos e Seberi

Os encontros são voltados para prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, especialmente na área de educação.
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Na próxima semana, a Famurs dará início ao seu calendário de interiorizações em 2019. A programação do Famurs pelo Rio Grande, que tem o patrocínio do Banrisul, prevê reuniões com prefeitos para divulgar a 3º edição do Prêmio Boas Práticas da Famurs, lançado pela Federação durante a Assembleia de Verão.

Durante os encontros, o coordenador das áreas de educação e cultura da Famurs, Itamar Baptista Chagas, apresentará a honraria que será entregue a prefeituras que tenham desenvolvido práticas bem-sucedidas em 10 áreas: agricultura, assistência social, comunicação social; cultura, turismo e lazer; educação; fazenda; meio ambiente; saúde; segurança pública e mobilidade urbana; e trânsito.

Além disso, segundo o superintendente técnico e de relações institucionais da entidade, Luiz Gustavo de Souza, neste ano o foco do Famurs pelo Rio Grande será a educação.

No decorrer do evento, assuntos de interesse das associações regionais também devem ser debatidos. Os encontros são voltados para prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, especialmente na área de educação.

O calendário dos encontros prevê  no dia 20 de março às 9h, evento em Três Passos e dia 21 de março às 9h em Seberi na Sede da Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop) .

Mais notícias