Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Eventos marcam 55 anos do STR

Também ocorre a eleição da nova diretoria, que tem Amarildo Manfio como presidente
FOTO - Francisco Machado FOTO - Francisco Machado

Associados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frederico Westphalen (STR-FW) participam, na tarde desta quinta, 25, de vários eventos que marcam os 55 anos da entidade e também o Dia do Colono e do Motorista. Com o auditório lotado, a tarde também é de homenagens, eleição de diretoria para o período 2019-2023 e lançamento do livro do atual presidente, Nadir Buzatto.

Com base em documentos, o livro, assinado por Buzatto, traz aspectos da história do sindicato, desde a sua fundação em 1964 e conquistas, como a luta pela inclusão do trabalhador rural no regime previdenciário, além das personagens que participaram da construção desta história. Durante a tarde, receberam uma menção honrosa, os sócios-fundadores, Antônio Selva, Antônio Grassi, Celestino Piovesan, Gildo Minuzzi e Darci Grassi.

Ainda ocorre assembleia, com a eleição da diretoria, que tem como presidente, Amarildo Manfio e vice-presidente, Lurde Maria Movska. De acordo com Buzatto, a nominata foi organizada com o objetivo de envolver representantes do maior número de comunidades rurais do município. A posse dos novos diretores ocorre no dia 29 de agosto. Uma confraternização pelo Dia do Colono e Motorista, pelos 55 anos do STR e também pelos sócios-aniversariantes encerra as atividades.

Diretoria 2019-2023

Presidente – Amarildo Manfio – Linha Faguense;

Vice-presidente – Lurde Maria Movska – Linha Santos Anjos;

Primeiro-secretário – Vanderlei Zonta – Linha Boa Esperança;

Segunda-secretária – Denise Secretti – Linha São Paulo;

Primeiro-tesoureiro – Clair Luis Magalski – Linha Encruzilhada;

Segundo-tesoureiro – Mateus Balzan – Castelinho;

Diretora-educacional – Jussara Maria Moresco – Linha Encruzilhada;

Suplente de diretoria – Ema de Souza Mulinari (Linhas Iraí Vilinha), Marcio Breginski (Castelinho), Alexandre Rossatto (Linha Alto Alegre), Sonia Cherobini (Linha São José), Natael André Pavan (Linha Getúlio Vargas), Ricardo Favin (Linha Milani), Madalena Pavan Schorek (Linha Getúlio Vargas);

Conselho Fiscal – Fernando Feli (Vila Carmo), Romildo Giuliani (Linha Pedras Brancas), Luiza Bisollo Somavilla (São João do Porto), Cassiano De Pellegrin (Ponte do Pardo), Rejane Maria Mazzonetto (Vila Carmo), Valdecir Sarmento (Linha São Francisco).

*Márcia Sarmento - jornalista - Jornal Folha do Noroeste

Vídeo
Mais notícias