Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Estudantes recebem ação de conscientização sobre a Nota Fiscal Gaúcha

Foto: Ascom/ Prefeitura FW Foto: Ascom/ Prefeitura FW

Na última semana os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Irmã Odila Lehnen e Maria Falcon receberam a ação do Mini Mercado Itinerante. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Fazenda e do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) de Frederico Westphalen, e tem como objetivo trabalhar assuntos relacionados à educação fiscal e a Nota Fiscal Gaúcha (NFG), com o objetivo de incentivar a conscientização dos estudantes sobre a importância de conhecer os conceitos de economia e tributação.

Os alunos, com o auxílio das professoras, colocaram em prática assuntos abordados em sala de aula, referente a impostos embutidos nos produtos, cálculos matemáticos, importância de requerer a nota fiscal e como funcionam os sorteios de prêmios e a ajuda à entidades cadastradas no programa da NFG.

Além disso, as turmas do 7º e 8º ano da EMEF Irmã Odila Lehnen também receberam uma palestra, ministrada pelo responsável sobre Educação Fiscal no município de Derrubadas, Inácio Führ. Foram trabalhados assuntos sobre cidadania, NFG e informações e conceitos sobre a gestão fiscal.

Esta é uma ação realizada em parceria pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, e Fazenda, e, além disso, nos próximos meses, mais escolas de ensino fundamental do município receberão esta ação, tendo em vista que esta iniciativa traz grandes benefícios ao município. Outra meta estabelecida por meio desta parceria entre as Secretarias Municipais, é que os trabalhos voltados para este tema, possam ser ampliados para outras escolas.

Fonte: ASCOM

Mais notícias