Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

"Estamos criando algo novo" comenta empresário Benoni Sponchiado ao receber prêmio na Expointer

Com mais de 20 anos de tradição no mercado de rações no Sul do País, a AgroBella Nutrição Animal, com sede em Frederico Westphalen, recebeu nesta quarta-feira, 28, o prêmio “Vencedores do Agronegócio”, promovido anualmente pela Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). A empresa conquistou a sétima edição do prêmio na categoria “Dentro da porteira”, que reconhece ações inovação e vanguarda na produção agropecuária e agroindústria, com o projeto AgroBella Carnes Premium.

Em entrevista ao diretor do Complexo Luz e Alegria, Marco Maciel, que acompanhou a solenidade realizada durante a 42ª edição da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o diretor-geral da AgroBella, Benoni Sponchiado, comemorou o prêmio recebido da Federasul.

– Estamos muito orgulhosos, honrados por ser reconhecido pelo governo do Estado, pela Federasul num prêmio tão importante e principalmente por ser um prêmio inovador, salientou Benoni, acrescentando que o projeto inclusive recebe visitas de empresários de outros países, que vem à região para conhecer o empreendimento. “O nosso projeto de confinamento, é algo novo, o pessoal vem dos Estados Unidos e diz isso, é uma coisa totalmente diferente, moderna, tudo automatizado” reforçou.

Ainda segundo o empresário frederiquense, a empresa continua investindo para ter uma carne com cada vez mais qualidade, que já é um diferencial.  “Uma das vantagens do nosso produto é a maciez e principalmente o marmoreio, que é a gordura intercalada com o músculo, é isso também que vem valorizando o nosso produto”, ressaltou Benoni, projetando ampliar os investimentos:

– Nós vamos entrar muito fortes na construção; é um produto que deve crescer nos próximos anos 40%”. Acredito que entre 300 e 400 animais por mês a gente já está entregando aos frigoríficos, temos convênio, estamos buscando um valor 25% a mais que o mercado, pela genética, pela sanidade, pelo padrão dos animais, e pela persistência, nós sempre vamos ter animais, então isso tem um valor a mais, porque sempre ele vai ter pra fornecer para os seus clientes, revelou.

Localizado no interior de Seberi, o confinamento de corte AgroBella Carnes Premium utiliza as genéticas Angus e Wagyu puras além de cruzamentos com raças europeias, e conta atualmente com mais de 3,5 mil bovinos nos cinco módulos já finalizados, sendo que a projeção é chegar a dez mil animais. Além da tecnologia de automatização, o projeto também concilia técnicas avançadas de bem-estar animal e rastreabilidade.

Presente pelo terceiro ano consecutivo na Expointer, a Casa AgroBella, fica localizada na avenida Principal, quadra 46, setor F, recebendo visitantes e empresários ligados ao setor durante a feira.

Áudio
Mais notícias