Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Estado homenageia cooperativas centenárias em Nova Petrópolis

Luiz Chaves/Palácio Piratini Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori homenageou seis cooperativas com mais de 100 anos de atividades no Rio Grande do Sul, durante o 5º Encontro de Presidentes e Executivos de Cooperativas (Epecoop), nesta quinta-feira (5), em Nova Petrópolis.
O governador parabenizou as lideranças pelo protagonismo, que resulta em mais emprego, renda e fortalecimento da economia regional. "O papel das cooperativas é fundamental para o desenvolvimento, assim como nós do governo temos como objetivo principal trabalhar para permitir uma realidade melhor para as pessoas que mais precisam. Vocês são o exemplo do Rio Grande que dá certo", destacou Sartori.
Foram agraciadas a Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa, com 5.316 sócios; a Cooperativa Agrícola Mista General Osório, de Ibirubá, com 10.239 sócios; a Sicredi Pioneira, de Nova Petrópolis, com 120.258 associados; a Sicredi Vale Taquari, de Lajeado, com 50.243 associados; a Sicredi União, de Cerro Largo, com 134.878 associados; e a Sicredi Região Centro, de Santa Maria, com 65.951 associados.
Para o presidente do Sistema Ocergs/Sescoop-RS, Vergílio Perius, reconhecer o trabalho centenário é um ato simbólico, que serve de estímulo. "O governador premia nessa noite os nossos imigrantes que, lá atrás, escolheram o Rio Grande para firmar raízes e fomentar o desenvolvimento. Formaram cooperativas, que hoje somam 387 mil associados. Essas seis histórias nos inspiram e nos fazem ter esperança em um Rio Grande melhor para todos", lembrou.
Os secretários do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, e da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; o presidente do BRDE, Odacir Klein; o deputado federal Luiz Carlos Heinze; e o deputado estadual Elton Weber também estiveram presentes no encontro promovido pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS.

O 5º Epecoop segue nesta sexta-feira (6) com palestras, paineis e cases relacionados à liderança estratégica e à ética nas organizações, com prospecção de oportunidades de negócios entre cooperativas.

Mais notícias