Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Ernani Polo será o presidente da Assembleia Legislativa em 2020

Posse do deputado estadual do PP está marcada para o dia 03 de fevereiro
Foto: Arquivo Foto: Arquivo

O deputado estadual Ernani Polo (PP) será o presidente da Assembleia Legislativa no ano de 2020. A posse está marcada para o dia 03 de fevereiro, já que até o dia 31 deste mês (sexta-feira) o parlamento gaúcho está de recesso.

Polo substituirá o deputado Luis Augusto Lara (PTB), que presidiu a Casa durante o ano de 2019. Lara teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) em outubro de 2019 após os desembargadores entenderem que o deputado usou a máquina pública de Bagé para benefício próprio em campanha eleitoral. 

A bancada do partido NOVO na Assembleia sugeriu o afastamento de Lara das funções, mas o deputado continuou na presidência da Casa.

Na atual mesa diretora da Assembleia, Polo é o 1º secretário. É natural de Ijuí e possui formação em Direito pela Ulbra. Em dezembro de 2011 assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa.  Foi eleito, de fato, em 2014 e no ano seguinte se tornou Secretario de Agricultura, Pecuária e Irrigação. Em 2018 reassumiu o mandato no parlamento e no mesmo ano foi reeleito novamente. Foi o 8º deputado mais votado e o 2º dentro do PP.

( Fonte: Diario da Manhã)

Mais notícias