Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Encontro Microrregional de Mulheres em Planalto reúne grande público

O tradicional encontro, promovido pela Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR)
Foto: Divulgação Emater/RS Ascar Foto: Divulgação Emater/RS Ascar

A magia da arte circense, da dança, do teatro, além de muitas outras atrações, encantaram as mais de 1,5 mil participantes durante o Encontro Microrregional de Mulheres, realizado no último sábado (09/03), no salão da comunidade Santa Cruz, no município de Planalto. O tradicional encontro, promovido pela Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Sicredi, Prefeitura e a comunidade que sediou o evento, reuniu mulheres dos sete municípios da região, Ametista do Sul, Planalto, Alpestre, Nonoai, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul.

“Nesta edição trouxemos para o encontro o tema “cada dia mais humana, menos perfeita e mais feliz”. Queremos trabalhar a aceitação em cada mulher, a busca pela verdadeira essência, sem culpas, sem rótulos, sem rigidez, somente a mulher encontrando-se consigo, trabalhando em si o que lhe faz bem para alcançar a realização pessoal, chegando assim ao auge do seu poder transformador”, comentou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Edimara Dal Ross.

Toda a programação do encontro foi conduzida pelo Espaço Sou Arte, companhia teatral de Campos Mourão/PR, que durante o dia apresentou diferentes números artísticos, fazendo referência a personalidades femininas que marcaram a história. As participantes também tiveram oportunidade de desfrutar de outras atrações, como o Espaço Saúde e Beleza, que oferecia massagem, oficina de automaquiagem e cabine fotográfica. A Feira do Artesanato foi outro atrativo do encontro. Artesãs dos sete municípios puderam divulgar e comercializar produtos confeccionados com diferentes materiais.

Entre as autoridades, participaram do evento o prefeito de Planalto, Antônio Carlos Damin, o gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Mario Coelho da Silva, o gerente da Sicredi em Planalto, Ivan Carlos Bernardi, o presidente do STR, Valdecir Berlatto, e o presidente do conselho da comunidade Santa Cruz, Amarildo Kaminski.

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG é uma das instituições promotoras do Encontro de Mulheres e falou sobre o trabalho da cooperativa envolvendo as mulheres, especialmente da participação no mercado de trabalho e nos cargos e funções de liderança. O assunto foi abordado pela diretora de operações da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Cadoná.

A programação da tarde seguiu com as apresentações do grupo Sou Arte e contou com a participação da professora da Universidade Regional Integrada (URI), que trouxe dicas de saúde e beleza para viver mais e melhor. O Encontro Microrregional de Mulheres é realizado anualmente, de forma itinerante, para celebrar o Dia Internacional da Mulher (08/03). O município que sediará o encontro no próximo ano será Ametista do Sul.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen

Mais notícias