Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Encontro faz avaliação do Programa a União faz a Vida

O objetivo foi refletir acerca das atividades desenvolvidas durante este ano e rever aspectos sobre a metodologia dos projetos cooperativos de aprendizagem
TEREZINHA ISHIMOTO PIOVESAN TEREZINHA ISHIMOTO PIOVESAN

Na tarde de sexta-feira, dia 7, no auditório da Escola Cardeal Roncalli de Frederico Westphalen aconteceu uma oficina final desde ano, do Programa a União faz a Vida. Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e professores envolvidos nesta importante atividade.

O objetivo foi refletir acerca das atividades desenvolvidas durante este ano e rever aspectos sobre a metodologia dos projetos cooperativos de aprendizagem. O PUFV é desenvolvido através de uma parceria entre a Sicredi e Poder Público. As ações do mesmo são realizadas através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura.

A parceria tem por objeto a implementação da metodologia de educação cooperativa baseada em projetos, para o desenvolvimento de princípios de cooperação e cidadania.

O programa, em Frederico Westphalen iniciou suas atividades neste ano de 2018 e foi desenvolvido em 3 escolas municipais:Professores e equipe diretiva das escolas, Duque de Caxias, Giusto Damo e Rui Barbosa, através de projetos pilotos.

Se manifestaram durante as atividades, a Secretária de Educação, Carmen Giovenardi e o Gerente da Sicredi Rafael Buriole a coordenadora do PUFV pela SMEC, Gilgia Perini.

SMEC/ Frederico Westphalen

Galeria de imagens
Mais notícias