Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Edital das creches é tema de Audiência Pública em FW

Foto: Rafaela Rodrigues Foto: Rafaela Rodrigues

Na manhã de hoje, 27, foi realizada uma Audiência Pública referente ao edital de pré-matrículas para as creches, divulgado pelo poder executivo na última sexta-feira, 23.

Para compor a mesa e sanar as dúvidas da populção, se fizeram presentes os promotores de justiça, João Pedro Togni e Rogério Fava Santos, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, Carmem Giovenardi e o assessor jurídico da Prefeitura de FW,  Jonathan Carvalho.

Na oportunidade, comissões organizadas por pais e demais presentes, puderam explanar questões contrárias a medida tomada pelo executivo, como obras educacionais não concluídas, dificuldade em reunir os papéis exigidos e também o processo de adaptação da criança, além da falta de vagas. 

O edital nº 45/2018 estabelece que para o ano letivo de 2019, todas as famílias deverão realizar o cadastro de pré-matrícula da Educação Infantil, ou seja, as famílias que já estavam com os filhos matriculados nos anos anteriores, deverão realizar um novo cadastro de pré-matrícula para o próximo ano, um dos fatores que causou revolta da população e a realização da audiência.

Em audiência, os promotores de Justiça de Frederico Westphalen, João Pedro Togni e Rogério Fava Santos, afirmaram que o Ministério Público não irá retroceder na recomendação ao edital criado pelo Executivo. Na visão deles, os critérios farão com que pessoas que realmente precisem consigam vagas.

Ainda, é válido ressaltar que a autentificação dos papéis exigida já não será mais cobrada.

*Com informações de Ascom/Prefeitura Municipal de FW

Mais notícias