Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa

Celebração foi realizada em frente à Catedral Santo Antônio, enquanto Monsenhor Leonir Fainello sobrevoava o município para a bênção com o Santíssimo Sacramento
Foto: Thiago Henrique Foto: Thiago Henrique

O início da Semana Santa deste ano foi marcado de uma forma diferente, já que a celebração de Domingo de Ramos aconteceu pelas redes sociais.

Dom Antônio Carlos Rossi Keller esteve nas escadarias da Catedral Santo Antônio para as rogações, enquanto Monsenhor Leonir Fainello sobrevoou Frederico Westphalen para a realização da bênção com o Santíssimo Sacramento.

– É uma nova iniciativa dentro desse quadro dessa grave crise que estamos vivendo. Pedindo que Deus estenda a sua benção sobre nós, é um momento bastante tradicional na história da igreja, que são as rogações, mas como neste momento não possível a presença do povo, fizemos as rogações sem a presença deles e todas essas coisas são bastante difíceis para nós vivermos. É difícil para o nosso povo não vir, e para nós que celebramos com o povo –, frisou Keller.

A celebração foi transmitida ao vivo nas páginas do Jornal Folha do Noroeste, Rádio Luz e Alegria e FW TV. Além disso, a região também pôde acompanhar pela AM 1160 e pela 95,9 FM, do Complexo Luz e Alegria.  

Páscoa

Durante entrevista, Dom Antônio também confirmou que as celebrações da Semana Santa permanecerão sendo realizadas sem a presença do público, inclusive, no domingo de Páscoa.

– Em todo o Estado do Rio Grande do Sul, nós já tínhamos conversado anteriormente de não termos a celebração com a presença do público. Me parece que é uma atitude de prudência, em termo de saúde. Mas vamos ter as cerimônias, assim como aconteceu hoje. Nossos fiéis devem entender que é uma medida prudencial e para evitar qualquer forma de contágio. Ao mesmo tempo que nós estamos obedecendo as normas do Poder Público – salientou.

 

Mais notícias