Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Dom Antônio : "Vigília Pascal nos coloca diante da morte e ressurreição de Jesus"

Neste domingo, 21, haverá missa às 9h e 19h na Catedral
Divulgação:Solene Vigília Pascal na Catedral de FW. Divulgação:Solene Vigília Pascal na Catedral de FW.

Na noite dde sábado (21) foi realizada na Catedral Santo Antônio em Frederico Westphalen a Solene Vigília Pascal: Benção do Fogo, Entrada do Círio Pascal, Proclamação da Páscoa, Leituras, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística. A celebração pelos católicos nas últimas horas de sábado e nas primeiras deste Domingo de Páscoa é o principal momento do ano litúrgico assinalando a ressurreição de Jesus, elemento central da fé.A Vigília Pascal foi uma celebração mais longa do que habitual, pois foram proclamadas mais passagens da Bíblia do que as três habitualmente lidas aos domingos, continuando com uma celebração batismal e a comunhão.

Durante a santa missa o Bispo Dom Antônio Carlos Rossi Keller disse que a Vigília Pascal "nos coloca diante da morte e ressurreição de Jesus. Este não são fatos e acontecimentos do passado, nós não estamos lembrando apenas de algo que aconteceu na história da humanidade a muitos séculos atrás, nós estamos vivendo aquilo que acontece conosco, a realidade da ressureição de Cristo pressente na nossa vida".

Mesmo com a chuva que caiu em Frederico Westphalen durante todo o sábado, milhares de fiéis foram a Catedral Santo Antônio para celebração da Vigília Pascal. 

Neste domingo, 21, haverá missa às 9h e 19h na Catedral.

Vaticano - Papa Francisco 

O Santo Padre Papa Francisco não pronunciou homilia, reservando suas palavras para a Mensagem Urbe et Orbi, transmitida da Sacada Central da Basílica de São Pedro, como comumente acontece após a celebração da Missa da Páscoa e do Natal.

Queridos irmãos e irmãs, feliz Páscoa!

“Hoje, a Igreja renova o anúncio dos primeiros discípulos: «Jesus ressuscitou!» E de boca em boca, de coração a coração, ecoa o convite ao louvor: «Aleluia!... Aleluia!»”, disse o Papa ao iniciar sua mensagem, recordando a recente Exortação Apostólica dedicada particularmente aos jovens, Chistus vivit”.

“Cristo vive: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que toca torna-se jovem, fica novo, enche-se de vida.”

“A Ressurreição de Cristo – continuou Francisco - é princípio de vida nova para todo o homem e toda a mulher, porque a verdadeira renovação parte sempre do coração, da consciência.  Mas a Páscoa é também o início do mundo novo, libertado da escravidão do pecado e da morte: o mundo finalmente aberto ao Reino de Deus, Reino de amor, paz e fraternidade”.

Galeria de imagens
Mais notícias