Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Dom Antonio: "Deus, com a sua graça, muda os corações, transforma as vidas"

Católicos de F" celebram hoje (13) o padroeiro da cidade de da Catedral
Foto: Divulgação/ Bispo Dom Antonio durante a Santa Missa que celebrou Santo Antônio. Foto: Divulgação/ Bispo Dom Antonio durante a Santa Missa que celebrou Santo Antônio.

Os Católicos de Frederico Westphalen celebram hoje (13) o padroeiro da cidade de da Catedral. Santo Antônio normalmente é representado em imagens segurando o menino Jesus e é um dos santos mais populares do Brasil, também considerado um dos mais importantes do Catolicismo.

Durante a santa missa na Catedral o Bispo Dom Antonio Carlos Rossi Keller lembrou o evangelho de Cristo. “Quer se destruir na verdade aquilo que é o mais essencial do Evangelho, que é a ação da graça. É o fato de que Deus, com a sua graça, muda os corações, transforma as vidas, dá força para as pessoas ver a integridade do Evangelho” disse em sua homilia o bispo Dom Antonio.

Às 16h haverá missa especial para as crianças. Encerrando a programação, haverá missa também às 19h na Catedral.      

   Bibliografia

Santo António nasceu em Portugal, em Lisboa, em 1195. Uma tradição indica a data de 15 de agosto. Ele era filho do nobre Martino de 'Buglioni e Donna Maria Taveira. Sua casa ficava a poucos metros da catedral. Ele foi batizado com o nome de Fernando. Acima de tudo, pela mediocridade moral, a superficialidade e a corrupção da sociedade se sentiu animado a entrar no mosteiro agostiniano de São Vicente, fora dos muros de Lisboa, para viver o ideal evangélico sem concessões, entre os agostinianos.

Fernando morou em São Vicente por cerca de dois anos. Então, incomodado com as contínuas visitas de amigos, pediu para mudar para outro lugar, sempre dentro da ordem agostiniana. Assim, Antônio fez sua primeira grande jornada, cerca de 230 quilômetros, o que separava Lisboa separada Coimbra, então a capital de Portugal. Tinha 17 anos, e chegou em um ambiente onde viveu com uma grande comunidade de cerca de 70 membros para o curso de 8 anos, de 1212 a 1220. Estes foram anos importantes para a formação humana e intelectual do Santo, que podia contar com professores talentosos e com uma biblioteca rica e atualizada.  

Galeria de imagens
Mais notícias