Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Dirigentes são favoráveis à liberação das bebidas nos estádios gaúchos

Romildo Bolzan: “No entorno da Arena, antes dos jogos, naquela atmosfera de festa e confraternização, vocês acham que os torcedores estão bebendo água mineral?"
Foto: Celso Bender Foto: Celso Bender

Na noite de segunda-feira (24), aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa mais um seminário sobre o consumo de bebidas alcoólicas. O evento foi promovido pela Subcomissão Mista, da qual faz parte o deputado Gaúcho da Geral, criada para aprofundar os debates acerca do tema.

Os dirigentes dos principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul estiveram presentes e deram o seu depoimento sobre o assunto, criando uma unanimidade: todos foram favoráveis à liberação da venda de bebidas nos estádios gaúchos.

Entre as falas, chamou a atenção os argumentos do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, que foi contundente na defesa da liberação. “No entorno da Arena, antes dos jogos, naquela atmosfera de festa e confraternização, vocês acham que os torcedores estão bebendo água mineral? O ponto aqui é a grande hipocrisia em torno do assunto. Vende-se bebidas a metros do portão de entrada e não se pode vender no interior? O Grêmio ratifica a sua posição favorável à liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol no Rio Grande do Sul”, afirmou.

O deputado Juliano Franczak comemorou a realização de mais esse evento: “Foram quatro seminários importantíssimos para aprofundarmos os debates e o conhecimento sobre a questão, ouvindo todas as entidades envolvidas no futebol do Rio Grande do Sul.”

Eduardo Jenisch Barbosa -AL RS 

Mais notícias