Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Diretor do IFF-FW esclarece áudio que está circulando nas redes sociais

Segundo o áudio, um aluno estaria ameaçando a instituição
Foto: Rafaela Rodrigues Foto: Rafaela Rodrigues

A segurança nas escolas tem sido tema de inúmeros debates e também tem deixado em estado de alerta pais e educadores. 

Em Frederico Westphalen, a divulgação de um áudio por meio do WhatsApp ganhou repercussão nesta semana, envolvendo o Campus do Instituto Federal Farropilha. 

Conforme o áudio, um aluno estaria ameaçando a instituição de ensino, deixando estudantes, professores e servidores apreensivos. Ainda segundo o áudio, o adolescente já vinha apresentando um comportamento suspeito, tanto no convívio com os colegas como por meio de suas redes sociais, o qual já tinha sido comunicado aos pais, mas foi negligenciado. 

Afim de tranquilizar a comunidade e também esclarecer os fatos, o Diretor do IFF-FW, Carlos Trombetta, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, 27, ao Complexo LA. Trombeta afirma que o adolescente apresentava comportamento alterado, mas que a instituição vem acompanhando  o caso atentamente. Houve reunião com pais e também acompanhamento psicológico. 

- "Nós traçamos uma estratégia para que se tenha uma conversa, discussão com esse aluno, para que ele não tome mais atitudes desse tipo. Os pais se mostraram extremamente preocupados e o aluno se apavorou com a repercussão das atitudes dele", explica Trombeta. 

Ainda em entrevista, o Diretor ressalta que muitas informações veiculadas no áudio não são verídicas, o que auxiliou na repercussão negativa do caso. Em relação a segurança do Campus, Trombeta afirma que o IFF possui um alto sistema de vigilância, que funciona 24h e garante a segurança de todos. Na ocasião, ele também disse que medidas seriam tomadas junto à Polícia ainda nesta quarta-feira para suspender o compartilhamento do áudio. 

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Vídeo
Mais notícias