Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Dia das Mães: otimismo para o comércio

Recomendação é para que os clientes façam suas compras de maneira antecipada, evitando aglomerações
FOTO - Marcos Silva FOTO - Marcos Silva

Mesmo com o período de incertezas em toda a região devido ao coronavírus, os estabelecimentos comerciais de Frederico Westphalen estão adotando diversas medidas para que o Dia das Mães – tratado como segunda principal data do ano, atrás apenas do Natal –, tenha resultados positivos. Entre as entidades que estão capitaneando as ações no município está a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-FW), que tem como vice-presidente, Adriana Martins Moura.

Adriana destaca que a entidade teve um papel extremamente importante para a reabertura do comércio frederiquense, mediante a adoção de medidas preventivas ao coronavírus. Além disso, há a recomendação para que os clientes busquem os produtos de maneira antecipada, para evitar aglomerações.

Compra antecipada

– Incentivamos todos os nossos associados para motivar os clientes a comprar antecipadamente a  fim de evitar aglomerações. Estamos preocupados com isso, mas não podemos deixar de vender. Por isso, alguns associados até darão um prazo maior de pagamento, caso adquira antecipado –, explicou. O município conta com uma ampla segmentação de produtos e, ainda segundo a vice-presidente da entidade frederiquense, há uma boa expectativa de vendas para o Dia das Mães, devido à criatividade dos empresários locais.

– O nosso comércio tem um mix muito grande de opções, como cestas, kits e vales-presentes, além de dispor de diversas promoções, acessibilidade do produto e entrega residencial, sem custo. Nós incentivamos muito para que haja o trabalho nas redes sociais, WhatsApp e vimos que nossos associados foram bastantes criativos –, frisou Adriana.

O tradicional “Sabadão de Negócios”, realizado no segundo sábado do mês, permanece ativo. Nesta data, os estabelecimentos comerciais permanecerão abertos até às 16h. Conforme a vice-presidente da CDL-FW, as datas estão mantidas. Entretanto, o tradicional sorteio realizado na Praça da Matriz está condicionado às orientações dos profissionais de saúde. O próximo sorteio, no dia 13 de junho (Sabadão do Dia dos Namorados) está mantido, mas poderá ser suspenso, caso haja o entendimento das autoridades.

CDL-FW celebra 54 anos

Com o objetivo de se renovar a cada ano, a CDL de Frederico Westphalen completou 54 anos no último dia 24 de abril. Fundada em 1966, a entidade já está em sua 17º diretoria e, nas redes socias, agradeceu a todos os empresários. “Nosso agradecimento vai, especialmente, a você, lojista, que faz parte dessa história e motiva todos os nossos esforços. O nosso muito obrigado também a cada um que esteve ao nosso lado no decorrer dessa jornada, colaborando de alguma forma”.

Unidos por um comércio melhor

ACI-FW, CDL-FW e Sindilojas se uniram em meio à pandemia do coronavírus e lançaram uma campanha publicitária que busca a valorização do comércio local, tanto para empresários, quanto para os consumidores. Tem como mensagem principal, “estamos juntos nesta luta! Superar para vencer. Valorize o comércio local!”.
O material, desenvolvido pela Agência Darup, já está sendo divulgado nas redes sociais das entidades associadas, com foco principal na orientação das principais mudanças fiscais, tributárias e trabalhistas. Segundo nota encaminhada à imprensa, “as informações atualizadas tornam-se ferramentas essenciais para a tomada de decisão de cada empresário e a estruturação e fortalecimento dos pequenos, médios e grandes negócios”. 

*Suzana Busanello e Thiago Henrique, jornalistas, Jornal Folha do Noroeste

Mais notícias