Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Deputados cobram repasses para o transporte escolar e reposição de professores no RS

A audiência foi entre deputados do PSDB e o secretário Estadual da Educação, Faisal Karam
Foto: divulgação Seduc Foto: divulgação Seduc

A situação das Coordenadorias Regionais de Educação, a falta de professores e de recursos para o transporte escolar foram alguns dos assuntos abordados na manhã de segunda-feira (10), em uma audiência entre deputados do PSDB e o secretário Estadual da Educação, Faisal Karam. O deputado Pedro Pereira disse que a área é fundamental para o futuro de nossas crianças e jovens e que é preciso criar mecanismos para manter os alunos na escola. 

Pereira solicitou ao secretário que agilize, o mais breve possível, o pagamento de repasses em atrasos para as empresas responsáveis pelo transporte escolar em seus respectivos municípios. “No interior do Estado, muitos estudantes dependem do transporte escolar. O governo tem a obrigação de garantir que esse transporte fundamental para os alunos, funcione plenamente” explicou.

Pereira disse ainda que é preciso resolver imediatamente a situação das Coordenadorias Regionais de Educação. “É necessário a regulamentação dando autonomia aos atuais interinos para que eles possam desempenhar com êxito suas funções”, afirmou. Outro assunto abordado foi a falta de professores, relatada em algumas escolas.

O secretário ressaltou que o governo está buscando soluções para construir uma educação de qualidade e que priorize o aluno. “A educação é o agente principal de uma transformação positiva da sociedade. Nós precisamos contar com todos nesse processo. Professores, educadores, gestores, com as famílias e com os alunos, nosso foco principal” disse Karam. Além de Pedro Pereira, participaram da audiência a deputada Zilá Breitenbach, o deputado federal, Lucas Redecker e assessores da Seduc.

Texto: Rafael Ribeiro / Jornalista MTE 17665

Mais notícias