FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

Definida a programação para as festividades do Padroeiro Santo Antônio

Novenas do Padroeiro da Paróquia da Catedral e do município de Frederico Westphalen iniciam nesta quinta-feira, 4, no Salão Paroquial

A tradicional programação da Festa de Santo Antônio, Padroeiro da Paróquia da Catedral e do município de Frederico Westphalen, neste ano, em função das medidas de prevenção ao coronavírus, será realizada de forma mais restrita, seguindo os protocolos de prevenção determinados pelo governo do Estado em função do coronavírus.

A festa litúrgica, que anualmente ocorre no dia do Padroeiro, 13 de junho, reunindo milhares de fiéis, neste ano contará com celebrações limitadas à presença de 100 fiéis no Salão Paroquial. No dia 13, as Missas serão realizadas às 7h30min, 9h30min, 15h e 19h30min.

A limitação de público também se aplica às novenas preparatórias, que terão início nesta quinta-feira, 4, no Salão Paroquial, em três horários – 7h30min, 15h e 19h30min, sendo à noite com transmissão em vídeo pelo Facebook da Diocese (à exceção do dia 9, terça-feira, quando a Novena será transmitida à tarde).

Devido à limitação de público e para as pessoas que não podem se deslocar até o Salão Paroquial, onde acontecem as Missas durante o período de reforma da Catedral, a Paróquia disponibiliza em material impresso a “Novena de Santo Antônio em Seu Lar”. A publicação está sendo entregue nas casas dos moradores das comunidades do interior e dos bairros, juntamente com os envelopes para as contribuições, exceto no Ipiranga, Itapagé e Centro, onde os fiéis devem retirar na secretaria da Paróquia – o mesmo material está disponível nos anexos dessa matéria.

Apesar de não ter a realização do almoço e churrasco, que sempre são atrações na parte das festividades de Santo Antônio, serão mantidos os tradicionais assados de porco. A comercialização vai ocorrer principalmente no dia 12, na Esquina da Solidariedade (fundos da Catedral), mas no final da tarde da quinta-feira, 11, já estarão disponíveis para venda no mesmo local. Já os ingressos para a Feijoada de Santo Antônio, 330 no total, foram todos comercializados e a retirada será a partir das 16h30min desta sexta-feira, 5, no Salão da comunidade do Bairro Aparecida.

Galeria de imagens
Mais notícias