Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Curitibana é única brasileira finalista de prêmio mundial

Luisa Bonin, de 29, co-fundou plataforma que ajuda microempreendedores de baixa renda
Divulgação Divulgação

Natural de Curitiba, Paraná, Luisa Bonin, 29, que possui família em Frederico Westphalen, é a única brasileira finalista da edição 2019 do prêmio mundial "Global Citizen Prize: Cisco Youth Leadership Award", voltado para jovens entre 18 e 30 anos que desenvolvam ações significativas para o fim da pobreza no mundo.

Desde 2019 a jovem trabalha com apoio a microempreendedores de baixa renda, na organização social Aliança Empreendedora, que apoia microeempredores de comunidades, realizando treinamentos, aulas e cursos.

Dentro desse projeto, Luisa foi co-fundadora da iniciativa Tamo Junto, uma plataforma online, totalmente gratuita que distribui conteúdo para microempreendedores. O site conta com mais de 30 mil usuários, e o canal do Youtube com mais de 60 mil inscritos. Lá são gerados conteúdos e ferramentas práticos, que facilitam a vida dos empreendedores.

— É para o empreendedor saber como começar, como precificar o serviço ou produto dele, como vender mais, fazer um bom marketing, fidelizar seus cliente... Além de ter acesso a cursos completos. —, explica Luisa.

O projeto de Luisa é o único brasileiro e latino-americano entre os cinco selecionados para concorrer a US$ 250 mil, valor que será investido no desenvolvimento e fortalecimento da plataforma.O resultado da premiação será divulgado no dia 13 de dezembro deste ano, em cerimônia realizada em Londres, Inglaterra, com presença do cantor John Legend.

A fase final depende de votação do público, que poderá ser feita até o dia 26 de novembro. Luisa concorre com outras duas mulheres, Priya Prakash, da Índia, Nashin Mahtani, da Indonésia e o outros dois homens, Haroon Yasin, do Paquistão e Alain Nteff, de Camarões

Clique aqui para votar.

Caso o projeto brasileiro seja o vencedor, Luisa afirma que a estimativa é apoiar 300 mil empreendedores brasileiros até 2025.

Mais notícias