Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Crianças do CEMACA visitam a estrutura do Complexo Luz e Alegria

A visita foi realizada na manhã desta terça-feira
Foto: Rafaela Rodrigues Foto: Rafaela Rodrigues

Nesta terça-feira, 02, a Rádio Complexo Luz e Alegria recebeu duas turma de crianças do Centro Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente (CEMACA) de Frederico Westphalen.

O principal objetivo do programa é prevenir as situações de vulnerabilidade e risco social por meio de serviços contínuos, capazes de desenvolver potencialidades. Além disso, também visa fortalecer vínculos familiares e sociais das crianças e adolescentes, ao ter incluído em seu atendimento diário: intervenções psicossociais e de acompanhamento, oficinas de esporte, música canto, balé, jazz, artesanato, percussão e capoeira.

O CEMACA oferta Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e atende a uma demanda diária de, aproximadamente, 70 crianças e adolescentes, que realizam atividades em turno inverso ao da escola, além de também oferecer alimentação para todos os atendidos.

As crianças contaram com a presença do historiador frederiquense, Wilson Ferigollo, para conhecer a história da emissora no município. Além disso, eles puderam sanar algumas dúvidas em relação à inclusão digital.

Galeria de imagens
Mais notícias