Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Cresol reinaugura agência em FW

Mais ampla e moderna, agora conta com quase 900 m² para atender os cooperados
Foto - Jornal Folha do Noroeste Foto - Jornal Folha do Noroeste

Durante a tarde de hoje, 4, a agência da Cresol reinaugurou em Frederico Westphalen, no mesmo endereço, mas em um ambiente mais amplo, moderno e aconchegante. O protocolo de inauguração aconteceu às 15h horas, seguido do pronunciamento das autoridades e coquetel. O evento ainda teve como objetivo comemorar os 11 anos de instalação da Cresol em FW.

Em entrevista ao Folha On, Loreno Cerutti, vice-presidente da cooperativa, relembrou a história da Cresol FW, que começou ainda em 2008, como uma unidade de atendimento: a Cresol Constantina.

— Começamos em um espaço reduzido, de apenas 30 m² e a partir dai se começou um trabalho de desenvolvimento, da região acreditando na Cresol—, disse Loreno.

Entre as novidades, a mudança do auditório para o segundo andar, que permitiu a ampliação da agência, a qual foi contemplada com 500m². Lá se encontra, além do auditório, o almoxarifado e a chamada “sala de retaguarda”. Com o novo espaço, a agência conta agora com quase 900 m² à disposição dos associados e colaboradores.

Destaque também para o terminal de autoatendimento, que passa a operar a partir desta dara. Hoje a cooperativa conta com 52 colabores e já está ultrapassando a marca de 8 mil associados. O responsável pelo projeto de ampliação da agência foi o engenheiro Tiago Immich.

Confira a galeria de imagens do evento

Cresol em Frederico Westphalen

Durante os anos 11 de atuação da Cresol Frederico na região foram repassados mais de R$ 1 bilhão aos seus mais de 8 mil cooperadoras entre: recursos próprios, crédito agrícola e habitação. Em 11 anos foram mobilizadas mais de 30 mil pessoas entre todas as ações que foram desenvolvidas pela Cresol como, assembleias, pré-assembleias e ações de projetos sociais. A cooperativo possui, além da sede em Frederico Westphalen, pontos de atendimento em: Palmitinho, Planalto, Caiçara, Pinheirinho do Vale, Pinhal, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre e no mês de dezembro irá inaugurar a Cresol Alpestre. 

Sobre a Cresol em âmbito nacional

— Neste momento estamos atuando em 17 estados brasileiros. Em outubro seremos 540 agências, somos 540 mil associados que movimentam um pouco mais de R$ 8.7 bilhões. Tudo isso fruto de um trabalho intenso realizado em parceria com nosso cooperados, afirmou o presidente da cooperativa Cledir Magri.

*Pérola Ceron

Mais notícias