Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Cresol recebe representantes do BNDES em Florianópolis

Comitiva tem reunião na sede da Cresol Confederação e visita agência e cooperados da cidade de Águas Mornas
Foto: Divulgação Cresol Foto: Divulgação Cresol

A Cresol recebeu uma comitiva do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) nesta terça-feira (03), na sede da Cresol Confederação, em Florianópolis. A agenda reuniu os representantes da área de sustentabilidade e inovação do Banco para conhecer o Sistema Cresol.

Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação, Alzimiro Thomé, Presidente da Cresol Baser, Jonas Klein, Diretor Administrativo da Cresol Confederação, Marcos Olair, Coordenador da Carteira de Crédito da Cresol Baser, e Heber Kirchner, Presidente da Cresol Águas Mornas, participaram da reunião com os representantes do BNDES.

Júlio Costa Leite, Superintendente de Gestão Pública e Socioambiental, Nabil Moura Kadri, Chefe do Departamento de Meio Ambiente, e Marcelo Marcolino, da área de Gestão Social, formaram a comitiva do BNDES no encontro.

A reunião abordou assuntos como energia fotovoltaica, produção de biogás e recuperação de áreas degradas e as oportunidades envolvendo a Cresol e o BNDES dentro do tema sustentabilidade. O Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, destacou a parceria de 20 anos com o Banco e a possibilidade de avançar no relacionamento em outros setores.

“Agendas dessa natureza fortalecem a relação, o BNDES é um parceiro da primeira ordem no Sistema Cresol e essa visita vem ao encontro do que buscamos fazer. A sustentabilidade compõe nosso DNA e quando eles percebem que somos um parceiro estratégico nesse tema, isso mostra nosso posicionamento bastante claro e uma relação bastante qualificada com o BNDES”,avaliou.

Comitiva visita agência e cooperados em Águas Mornas

Após o encontro, os representantes do BNDES foram levados até a cidade de Águas Mornas, a cerca de 50 quilômetros de Florianópolis. Eles conheceram a agência da Cresol Vale Europeu no município - afiliada à Central Cresol Baser - e a propriedade de três associados.

A comitiva conheceu Marcelo Sebold, que produz nove produtos diferentes, entre eles alface, rúcula, cebolinha e agrião, Edemar Hausmann, produtor de frangos de corte, além do casal Jocinei Bruch e Júlia de Mello, que cultivam pimentão e morangos de mesa. Os dois estão noivos e encontraram no modelo de cultivo a renda para permancer na agricultura.

Presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé valorizou a possibilidade de representantes do BNDES conhecerem os diferentes níveis do Sistema, inclusive os associados.

“Foi um encontro positivo, o BNDES passa por mudanças nas diretorias e é importante continuar nesse grande relacionamento. Juntos pensamos em projetos de expansão e em como ampliar o crédito nesse segmento para levar adiante o projeto do cooperativismo. Eles conhecem a estrutura da Confederação, das Centrais, das Singulares e puderam olhar na prática como os recursos foram aplicados pelos nossos associados”, finalizou Thomé.

Mais notícias