FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

Cresol recebe representantes da Finep para discutir parcerias

Encontro na sede da Confederação aborda possibilidade de diversificação na fonte de recursos
Foto: Divulgação Cresol Foto: Divulgação Cresol

A Cresol recebeu, nesta terça-feira (17), representantes da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). O encontro foi realizado na sede da Cresol Confederação, em Florianópolis. 

Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri se reuniu com o Superintendente da Finep, Newton Kenji Hamatsu, e o Analista da Regional Sul, Bruno Rodrigues Camargo. Na pauta, além da apresentação do Sistema Cresol, a possibilidade de futuras parcerias em linhas de crédito voltadas para a inovação. 

A Finep é uma instituição pública criada em 1967 com a missão de financiar projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação e possui 19 agentes financeiros atualmente, com um repasse de R$ 10,5 bilhões. O contato inicial com a Cresol ocorreu através da área de crédito da Central SC/RS, que levou o tema para ser debatido de uma maneira sistêmica.

O encontro discutiu a possibilidade de parceria para a Cresol acessar de maneira direta os recursos da Finep, que possui oito programas de crédito – dois deles em estruturação. O Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, avaliou como positiva a reunião e as possibilidades de ganhos para o Sistema. 

“O encontro nos coloca em uma condição de estabelecer parceria com uma instituição para atender a demanda das nossas cooperativas e, consequentemente, dos nossos cooperados. O que identificamos é que as linhas de crédito que a Finep oferece vão de encontro a uma gama de cooperados que temos na nossa base de atuação. O processo de credenciamento é simples, não há custo para a Cresol tornar-se um agente financeiro”, destacou Cledir Magri. 

Após o contato inicial, o tema será debatido no Conselho de Administração. A ação vai de encontro a uma busca constante da Cresol Confederação: diversificar as fontes de recursos para atender as cooperativas e os cooperados.

Mais notícias