FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

Cresol participa da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito

Evento que reúne cooperativas de mais 100 países acontece em Glasgow, Escócia
Fotos- Cresol Divulgação Fotos- Cresol Divulgação

Cooperar é juntar forças em prol do benefício de todos, e não há cooperação sem união. Os eventos do cooperativismo são provas disso. Dentre eles, as Assembleias Gerais são as mais recorrentes. Reunindo cooperados para participar ativamente das decisões das instituições cooperativistas, essas Assembleias demonstram o verdadeiro diferencial do cooperativismo, que é formado por pessoas e para as pessoas.

Além das Assembleias realizadas por cada cooperativa, o movimento cooperativista nacional e mundial também realiza diversos outros tipos de eventos durante todo o ano e conta com importantes datas comemorativas.

A Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito que neste ano acontece em Glasgow na Escócia é um bom exemplo dos eventos realizados pelas cooperativas. Promovida desde 2005 pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU na sigla em inglês), esta Conferência é um dos maiores eventos do cooperativismo financeiro internacional, reunindo líderes e tomadores de decisões das maiores instituições do ramo de várias partes do mundo.

Em 2020, em virtude da pandemia, a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito acabou sendo cancelada. Já no ano passado, o encontro aconteceu de maneira virtual.

Este ano marca a volta do modelo presencial da Conferência, que está sendo realizada, entre os dias 17 e 20 de julho, em Glasgow, na Escócia.

O programa iniciou com o Fórum da Rede Global de Liderança Feminina e também inclui workshops, sessões de networking e visitas a algumas cooperativas financeiras.

O sistema Cresol está participando deste evento com a presença de diretores e do Presidente da Cresol Confederação Cledir Magri.

-Esse evento reúne representantes de cooperativas de mais de 100 países que discutem um conjunto de temas importantes para o futuro do cooperativismo e dos negócios pós pandemia. Participar de eventos desta grandeza nos qualifica e fortalece ainda mais para atuarmos junto ao quadro social na perspectiva de inovar e desenvolver, mas preservar nossos valores e missão, destacou Magri.

O evento é especialmente projetado para líderes cooperativistas e após a Conferência serão disponibilizados na internet, para todos, os vídeos com as principais palestras do evento.

Galeria de imagens
Mais notícias