Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Cresol FW remunera associados em 6,5%

Índice é maior que remuneração da poupança

A Cresol Frederico Westphalen anunciou na manhã desta segunda-feira, 30, o índice de remuneração do capital de todos os seus associados.

A remuneração ao capital é um dos diferenciais competitivos da cooperativa de crédito em relação ao sistema bancário tradicional.

Com o objetivo de valorizar a confiança depositada pelos cooperados neste ano de 2019 a Cresol remunera a cota capital em 6,5%.

Para o Presidente Cledir Magri, este índice é muito acima da inflação e garante ganhos reais aos associados.

- Se considerarmos o rendimento da poupança que está abaixo de 4%, a inflação média dos últimos 12 meses de 3,27%, e a taxa Selic de 4,5%, o rendimento do capital social da Cresol Frederico oferece ganho real muito significativo ao quadro social, finaliza o presidente.

Para Loreno Cerutti, Vice Presidente da Cresol Frederico, a remuneração de 6,5% aos associados é um reconhecimento pela reciprocidade do quadro social com a cooperativa.

-O pagamento de juros ao capital demonstra a transparência na gestão dos recursos e evidencia a importância da participação de cada cooperado na evolução da cooperativa, e isso garante os recursos utilizados para as operações de crédito, finaliza Loreno.

Capital Social


O Capital Social é parte do patrimônio de uma cooperativa financeira e é composto pelo somatório de todas as quotas-partes dos cooperados. A quota-parte é uma quantia em dinheiro que os cooperados pagam para fazer parte da cooperativa e varia de acordo com o estatuto de cada cooperativa. Esse recurso é o que confere solidez à cooperativa.

O Capital Social proporciona a autossuficiência, reduz a dependência de recursos de terceiros e permite implementar uma política de crédito com taxas de juros mais atrativas que as praticadas pelo sistema bancário tradicional e ainda, faculta o financiamento de longo prazo. O êxito de uma cooperativa de crédito depende da capitalização perene, do sucesso das operações de crédito e da entrega de resultado.

Vantagens do Capital Social

O Capital Social é como se fosse uma poupança de longo prazo que pode ser uma excelente forma do associado complementar a sua aposentadoria.

Mais notícias