Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Cresol Frederico Westphalen comemora 11 anos

Com o tema Superando limites, palestra de Thiago Linck marcou o aniversário
Fotos: Thiago Henrique Fotos: Thiago Henrique

Na noite da última quinta-feira, 5, o salão de atos da URI/FW foi palco da palestra "Superando limites", e reuniu grande público. O evento, realizado pela Cresol de Frederico Westphalen foi em celebração aos 11 anos da cooperativa na região do Médio Alto Uruguai.

O evento contou com a presença de centenas de associados, lideranças, autoridades que lotaram o salão de atos da URI, campus FW. Falaram aos presentes, o Presidente da Cotrifred, Elio Pacheco, o Prefeito Municipal, José Alberto Panosso e o Presidente da Cresol Frederico e Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri.

Na sequencia Magri, apresentou os indicadores da cooperativa na região. Atualmente, a Cresol atende mais de 8 mil associados e nestes 11 anos liberou cerca de R$ 1 bilhão de recursos, além de contar com 8 agências e 51 funcionários. O próximo município que receberá uma unidade da Cresol será Alpestre. 

Logo após aconteceu o lançamento oficial da Campanha “Você de carro 0 km com a Cresol” em que os associados irão concorrer a um Fiat/Strada 0 KM e mais 8 Smart TV's 43 polegadas, uma para cada unidade de atendimento.

Para concorrer basta capitalizar e poupar na Cresol. O Sorteio vai ser realizado no mês de março de 2020 na véspera da Assembleia Geral da Cresol.

Em, seguida aconteceu a abertura da palestra com Jair Linck, pai de Tiago, que contou a história da família e como foi conviver com a notícia de ter um filho com necessidades especiais.

Tiago Link, que é natural de Tiradentes do Sul nasceu sem os braços e as pernas, tendo apenas uma pequena extensão da perna esquerda com o pé. Com a boca e o pé, o menino de 12 anos desenvolve diversas atividades, escova seus dentes, frequenta a escola, escreve, desenha, joga videogame, se locomove em uma cadeira motorizada ou com sua própria forma de caminhar.

No palco, Tiago demonstrou toda a sua simpatia e destacou que, mesmo com tantas dificuldades, não deixará de continuar auxiliando os pais.

O ingresso para assistir a palestra era 1kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados a entidades sociais de Frederico Westphalen. 

Galeria de imagens
Mais notícias