Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Creluz lança pedra fundamental do Complexo Solar Três Arcanjos

Solenidade será nesta terça, 1º de outubro, a partir das 10h30, em Ametista do Sul
FOTO - Divulgação FOTO - Divulgação

Uma das mais importantes cooperativas do país no segmento de geração de energia, o Grupo Creluz dá mais um passo na prática de produção sustentável. Estão em andamento obras para a construção de três usinas solares em Ametista do Sul, com previsão de serem inauguradas no mês de dezembro. O investimento total previsto é de R$ 12 milhões. O objetivo da demanda é reforçar o sistema de distribuição, principalmente, nos meses de verão.

O lançamento da pedra fundamental do Complexo Solar Três Arcanjos ocorre nesta terça, 1º de outubro, a partir das 10h30, no Belvedere Hotel, em Ametista do Sul. Serão construídas três usinas, a Usina Solar São Gabriel, localizada próxima ao Shopping das Pedras; Usina Solar São Miguel, na Rua Vereador Jorge Luiz Bassi, que dá acesso ao Ametista Parque Museu e a Usina Solar São Rafael, próxima à Cogemas Comércio de Pedras, na Rua Tomas Logoski.

A operação será toda telecomandada a distância através do centro da distribuição-COD, 24 horas. Estão previstas para a Usina São Gabriel, 1.008 placas; Usina São Miguel, 1.374 placas e Usina São Rafael, 1.764 placas, totalizando 4.146 placas. A geração total anual está prevista em 2.400.000 Kwh, energia suficiente para abastecer duas mil casas.

*Márcia Sarmento - jornalista - Jornal Folha do Noroeste

Mais notícias