Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Cpers Sindicato realiza Assembleia Geral hoje em POA

Os representantes dos núcleos avaliam que a adesão a greve é a maior dos últimos tempos
Foto: Divulgação Cpers Sindicato Foto: Divulgação Cpers Sindicato

O Conselho Geral do Cpers Sindicato esteve reunido na noite de ontem, segunda-feira (25), com os representantes dos 42 núcleos do sindicato para realizarem um balanço da primeira semana de greve da educação e encaminharam os preparativos para a Assembleia Geral desta terça-feira (26).

Ao início do encontro, a assessoria jurídica do Sindicato, representada pelo advogado Marcelo Fagundes, confirmou que ajuizou na tarde de ontem um mandado de segurança com pedido liminar contra o corte de ponto anunciado pelo governador Eduardo Leite.

Os representantes dos núcleos avaliam que a adesão a greve é a maior dos últimos tempos, com participação de mais de 80% de professores e funcionários de escolas.

“O governo de forma irresponsável diz que a nossa greve não tem justificativa. Se a vida estivesse fácil essa greve não teria a proporção que tem. Essa é uma greve diferenciada, estamos contando como nunca estivemos com o apoio da sociedade gaúcha. Já estamos em 80% de adesão. Em cidades que anteriormente tínhamos dificuldade, estamos com 100% de paralisação. E o governador acha que vamos nos calar. Ele quer tirar salário de quem já não tem”, afirmou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Para a Assembleia Geral do CPERS, que será realizada hoje (26), a partir das 13h30min na Praça da Matriz de Porto Alegre, são esperadas mais de 10 mil pessoas, reflexo da forte mobilização para a greve. Somente do interior, os núcleos estão prevendo a chegada de mais de 8 mil pessoas à capital.

( Fonte: Cpers Sindicato)

Mais notícias