Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Cpers realiza ações inseridas na greve

26º Núcleo do Cpers participa do Acampamento da Resistência em Porto Alegre
FOTO - Divulgação FOTO - Divulgação

Iniciou nesta segunda, 25 e se estende até sexta, 29, a mobilização do 26º Núcleo do Cpers, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, juntamente com integrantes dos núcleos de Três Passos, Três de Maio e Santa Rosa. A ação faz parte do Acampamento de Resistência, que foi lançado pelo Cpers/Sindicato no dia 15 de outubro. Desde lá, a cada semana, alguns núcleos assumem a mobilização na capital gaúcha.

O objetivo da atividade é chamar a atenção da sociedade para as mudanças que podem ocorrer com o plano de carreira da categoria, caso o projeto do governo do Estado, que está na Assembleia Legislativa, seja aprovado, bem como os parcelamentos que vêm ocorrendo com o pagamento dos salários.

A greve continua em todo o Estado, segundo o Cpers, cada vez com mais adesões. Na região, na quinta, 21, o 40º Núcleo do Cpers, com sede em Palmeira das Missões, realizou uma caminhada luminosa pelas ruas centrais do município. Já na sexta, 22, integrantes do núcleo, juntamente com o 26º Núcleo do Cpers, se concentraram em frente a 20ª Coordenadoria Regional de Saúde (20ª CRS), para entregar um documento ao coordenador regional, Marcos Hivan Petter Machado.

O ofício entregue solicita que seja encaminhado ao governador Eduardo Leite, para que o projeto seja retirado da AL.

*Márcia Sarmento - jornalista - Jornal Folha do Noroeste

Mais notícias