Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Covid 19: Panosso concede entrevista exclusiva ao Complexo LA

Quarentena prossegue em Frederico Westphalen
DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso concedeu entrevista exclusiva ao Complexo Luz e Alegria (programa LA ENTREVISTA), na manhã desta quinta-feira,26, e detalhou todas as medidas tomadas há vários dias para evitar a ocorrência de casos de Coronavírus (Covid 19) no município.

Ele disse que foi montado o Comitê da Crise, integrado por representantes dos poderes públicos, médicos, HDP e outras instituições e profissionais. “Foram tomadas várias medidas publicadas através de Decretos, como o fechamento de escolas, empresas, além de definições para evitar aglomeração de pessoas a fim de evitar a chegada do Covid 19. Tomamos várias outras medidas, orientando que as pessoas fiquem em casa e percebemos que isso tudo está dando resultado positivo”, disse Panosso.

O Prefeito agradeceu a população que entendeu as decisões tomadas e adiantou que ainda neste final de semana serão realizadas reuniões com os integrantes do Comitê da Crise e poderão, em breve, ser tomadas algumas decisões quanto a flexibilizar algumas atividades, sempre evitando aglomeração.

Ele agradeceu o Complexo Luz e Alegria, ao diretor Marco Maciel pelo apoio e participação em todo esse trabalho, inclusive colocando um carro de som conclamando a população para que fique em casa neste período de quarentena.

Panosso mostra-se satisfeito com o resultado negativo, em relação a testes realizados pelo Lacen. “Até agora nenhum caso de Covid 19 temos em Frederico Westphalen e por isso é preciso continuar com a quarentena”, observa. Ele lembrou que além do Covid 19 o município enfrente o problema da estiagem e alertou, ainda, para a necessidade de continuar o trabalho de eliminação do mosquito da Dengue.

Na entrevista conduzida por Celso Santos o Prefeito citou que o Poder Público e HDP se prepararam para receber pessoas contaminadas. Foi melhorada a estrutura de quartos no HDP e se for necessário poderá ser utilizado o espaço da UPA e da Apae. Ele elogiou, ainda, a Câmara de Vereadores  que está antecipando R$ 300 mil a serem utilizado no atendimento da área da saúde. Também anunciou que estão sendo feitas tratativas a fim de adquirir kits de teste rápido em relação ao Covid 19. Afirmou, também que o município não recebeu ajuda do Estado e defendeu a utilização dos recursos do Fundo Partidário na área da saúde. “É inaceitável não utilizar esse dinheiro na área da saúde”, ressaltou.

Mais notícias