Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Coronavírus no mundo

Pandemia do novo coronavírus já matou mais de 50 mil pessoas na Europa
Foto: TAO EDGE/iStock Foto: TAO EDGE/iStock

Com o aumento dos casos positivos e mortes pela Covid-19 em todo o mundo, os países lutam para combater a doença. Segundo um balanço divulgado pela AFP na manhã desta segunda-feira, 6, a pandemia do novo coronavírus já matou mais de 50 mil pessoas na Europa.

Aproximadamente 85% dessas mortes aconteceram na Itália, Espanha, França e Reino Unido. A Espanha chegou ao quarto dia consecutivo de redução no número de mortes. Nas últimas 24 horas foram registrados 627 óbitos relacionados à Covid-19, número mais baixo desde o dia 24 de março.

Em breve, os Estados Unidos chegarão a 10 mil mortes registradas pela doença e o número de infectados no país passou de 337 mil. O Japão declarou nesta manhã, que a partir de terça-feira, espera entrar em estado de emergência para combater a proliferação da doença que teve um recente acréscimo em algumas regiões do país, principalmente em Tóquio. Até domingo, 6, o Ministério Japonês anunciou 378 novos casos de coronavírus e 84 mortes.  

Segundo informações divulgadas pelas autoridades do Irã, são aproximadamente 60.500 casos do coronavírus, maior número de contaminados do Oriente Médio. No país também foram registradas 3.739 mortes. 

No Brasil, os casos confirmados de coronavírus chegam a 11.130 e 486 mortes pela doença, de acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde no domingo, 5.

*Com informações de G1

Mais notícias