Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Coperametista apresenta nova linha de vinhos finos

Lançamento ocorreu na noite dessa terça-feira, 24, no Ametista Parque Museu, com reinauguração da loja temática

A Coperametista realizou na noite dessa terça-feira, 24, no Ametista Parque Museu, a reinauguração de sua loja temática, que se diferencia por localizar-se dentro de uma furna preservada, e também o lançamento da nova linha de produtos finos.

De acordo com o presidente, Elton Mezzaroba, o projeto vem sendo desenvolvido há alguns anos e surgiu a partir do crescimento do turismo na cidade e na região.

– Nós atendemos muitos turistas, que gostam muito dos atuais produtos, mas também nos pedem essa linha de produtos finos, ressaltou Mezzaroba, revelando que somente no último fim de semana, em três dias, 2100 pessoas passaram pela loja. “Se estivéssemos perto de um grande centro, nenhum produtor, nenhum hotel, seja um prestador de serviço, teria estrutura para atender todos que viriam visitar, então ainda bem que aos poucos o pessoal vem conhecendo e visitando”, acrescentou.

O novo portifólio de vendas da Coperametista, composto por oito produtos finos, tem na linha de espumantes o Moscatel Branco, Moscatel Rose e também o Brut Natural; na linha de vinhos brancos, Chardonnay e Riesling; e na linha de vinhos tintos o Tannat, Merlot e Cabernet Sauvignon.

Conforme ressaltou Mezzaroba, todos os novos produtos são de uva europeia, que exigem grandes períodos de frio, motivo que ainda não permite a produção em grande escala na nossa região. Nesse sentido, foi necessário buscar a parceria com a Cooperativa Vinícola São João, de Farroupilha, para viabilizar o projeto.

– Toda empresa tem que se reinventar, tem que estar aberta para novos produtos, para se manter no mercado, então nada melhor do que construir uma parceria com uma cooperativa, porque a gente sabe de toda a intercooperação que existe; nós fomos buscar no nosso entendimento o que havia de melhor no mercado e queremos aqui agradecer a Vinícola São João por ter acreditado na Coperametista, agradeceu Mezaroba.

Outra novidade apresentada durante o evento consiste na utilização do sistema QR Code, através de parceria com a empresa O Agro - Softwares para o Agronegócio LTDA, de Frederico Westphalen, que permite através de um código impresso no rótulo dos produtos acessar a ficha técnica de toda a produção desses vinhos.  Segundo Mezzaroba, a Coperametista é a primeira vinícola do Rio Grande do Sul a implantar esse sistema. “Queremos dar transparência àquilo que estamos fazendo e dar credibilidade também ao nosso produto”, ressaltou.

Com 58 famílias associadas, oito colaboradores em período integral, a Coperametista produz sete variedades de vinhos e também suco de uva e laranja integral, além da nova linha de produtos lançados.

Vídeo
Galeria de imagens
Mais notícias