FM 95.9 -FM106.5

AM 1160

Cooperativismo de Crédito da Cresol tem crescente expansão pelo Brasil

Cresol se torna uma das principais instituições financeiras cooperativas do País
Foto: Cresol divulgação Foto: Cresol divulgação

A Cresol qualificou sua estrutura de governança e modernizou sua gestão, criando diretorias executivas nas cooperativas, central e confederação. O novo modelo de gestão trouxe ainda mais avanços sistêmicos, como a expansão para outros municípios e estados.

O crescimento apresentado pelo Sistema ano a ano fez com que a Cresol se tornasse uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Hoje, o Sistema possui aproximadamente 580 mil cooperados e mais de 570 agências de relacionamento em 17 estados brasileiros.

Neste ano, em que comemora 25 anos, dá continuidade ao projeto de expansão, levando estruturas modernas para o atendimento aos cooperados em municípios com realidades distintas, como Codajás no Amazonas, que possui um pouco mais de 19 mil habitantes e Pelotas, no Rio Grande do Sul, que possui mais de 340 mil habitantes.

Para o Superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon, a expansão do cooperativismo no Brasil reafirma a confiança que os cooperados têm ao realizarem suas movimentações financeiras em uma cooperativa de crédito. “O crescimento das cooperativas de crédito demonstra o quanto estamos preocupados em proporcionar soluções financeiras competitivas, personalizáveis e que estão à disposição do cooperado no momento em que ele precisa”, destacou.

Novas agências

No Sistema Cresol Baser, desde o início do ano, cerca de 100 agências de relacionamento passam por reestruturação para um novo layout e conceito de agência. Além disso, a previsão até o final do ano é de expansão para 40 novos municípios.

Ainda neste ano o Sistema chega ao Mato Grosso, com uma agência de relacionamento no município de Sorriso, na região norte do estado. Para o próximo ano, a cooperativa planeja expandir para outras regiões do estado do Mato Grosso, além de São Paulo e Minas Gerais, onde já atua.

Mais notícias