Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Contratos para plantões e sobreavisos no HDP são renovados para 2019

Neste ano, a viabilização desses serviços ocorreram ainda em 2018
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Os médicos que atuam no Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen, já estão com os contratos renovados para a prestação dos serviços de plantão e sobreaviso em 2019. Os contratos que viabilizam esses serviços tem vencimento no final do ano, período em que a casa de saúde precisa renová-los para dar continuidade ao trabalho.

Em 2016, o plantão chegou a ser suspenso devido ao atraso dos salários dos médicos, ocasinado pela falta de repasses do Governo. Em 2017, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), intercedeu junto ao HDP para atender as reivindicações dos médicos que discordavam dos contratos anteriores, nos termos em que estavam.

Neste ano, conforme a diretora-administrativa do HDP, Roselei Enderle, as tratativas para viabilizar os contratos ocorreram durante o ano passado e no dia 28 de dezembro de 2018 foram formalizados, garantindo assim, a continuidade do plantão à noite e também o sobreaviso que integra especialidades necesserárias para casos de emergência no município e região. 

Mais notícias