Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Consolidação da Uergs em FW conta com a presença do reitor

Membros da instituição cumprem agenda nesta semana visando à construção de parcerias principalmente para pesquisa e extensão
Representantes da Prefeitura de Frederico Westphalen receberam comitiva da Uergs na manhã desta terça-feira. Foto: Lays Borges Representantes da Prefeitura de Frederico Westphalen receberam comitiva da Uergs na manhã desta terça-feira. Foto: Lays Borges

O reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Leonardo Beroldt, realiza visita a prefeituras e instituições de ensino na busca por fomentar ainda mais o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão na unidade de Frederico Westphalen. Vários assuntos estão sendo tratados pelo reitor nesta terça-feira, 13, entre eles, convênios para ampliar principalmente as ações de pesquisa e extensão da unidade Uergs, que está situada no município de Frederico Westphalen no bairro Aparecida.

Pela manhã, na companhia de servidores, ele conversou com os representantes da Prefeitura de Frederico Westphalen, o vice-prefeito Diogo Duarte e o secretário municipal de Administração, Luiz Paulo Franken, a respeito do papel da universidade no município e na região, bem como a disponibilidade da universidade para promoção de ações conjuntas com a prefeitura em meio à sociedade.

À tarde, a comitiva da Uergs cumpre agenda no Instituto Federal Farroupilha e na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ainda visando ampliar, através de convênios, ensino, pesquisa e extensão com instituições de ensino públicas locais. Ainda na data de hoje, o reitor se reunirá com servidores e estudantes da Uergs, para debater pautas de caráter interno e externo institucional.

A partir das 19h, ele participa de evento alusivo ao começo do segundo semestre letivo de 2019 e na manhã de quarta-feira (14), às 10h, terá agenda com a Prefeitura de Taquaruçu do Sul, também para tratar sobre possibilidade convênio com a universidade.

Mais notícias