Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Conscientização contra doenças como Sarampo e Poliomielite mobiliza entidades

Rotarianos de todo o mundo estão engajados
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Desde o anúncio feito pelo Ministério da Saúde, sobre o surgimento de novos casos de Sarampo no Brasil, as entidades rotárias reforçaram os trabalhos de apoio à campanha de vacinação que protege as crianças também contra a Poliomielite.

Rotarianos de todo o mundo estão engajados em seu compromisso de erradicar a pólio através da Campanha “And Polio Now”. As ações consistem em divulgar campanhas de vacinação, períodos e locais onde elas acontecem.

Em Frederico Westphalen, não poderia ser diferente, os clubes de Rotary, Rotaract, Interact e Roray Kids aderiram à campanha auxiliando na divulgação através de redes sociais, de informações sobre as doenças, período e locais de vacinação, para que a população se mobilize levando as crianças de até 05 anos de idade até os postos de saúde.

Apenas uma gotinha que pode evitar a paralisia infantil e garantir a saúde das crianças. Lembrando que o período de vacinação iniciou no dia 06 de agosto e se estenderá até o próximo dia 31 nos postos de saúde do município. Sendo que no sábado, 18, acontece o Dia D, onde os postos abrirão as portas o dia todo para os pais que não podem levar seus filhos durante a semana. Os pais devem levar seus filhos, de 01 ano até de 05 anos, munidos de suas carteirinhas de vacinação.

BOX COLORIDO:

Programe-se:

Posto

Dia

Horário de atendimento

São Francisco de Paula

Segunda à Sexta

Manhã: Das 8:00 ás 11:30 – Tarde: Das 13:00 às 16:30 horas

Central

Segunda à Sexta

Manhã: Das 8:00 ás 11:30 – Tarde: Das 13:00 às 16:30 horas

Jardim Primavera

Segunda à Sexta

Manhã: Das 8:00 ás 11:30 – Tarde: Das 13:00 às 16:30 horas

Francieli Cristina Fão

Jornalista MTB/RS 17497

Mais notícias