Ouça Agora

95.9 FM / AM 1160

Começa o 41º Acampamento Farroupilha de Frederico Westphalen

7ª edição do Canto do Barril será realizada nos dias 17 e 18 de setembro
Foto: Adelar de Freitas/Momento do acendimento da chama crioula. Foto: Adelar de Freitas/Momento do acendimento da chama crioula.

Teve inicio hoje (14) o 41º Acampamento Farroupilha de Frederico Westphalen, na praça da matriz. A programação vai até o dia 20 de setembro com o tema dos festejos farroupilhas a “Vida e obra de Paixão Côrtes”.  A homenageada deste ano é a ex-instrutora de danças folclóricas Judite Maria Caovilla Uez. Também faz parte da programação a 7ª edição do festival de músicas nativistas Canto do Barril que será realizado a partir de terça-feira, dia 17 de setembro. 
O presidente da Comissão Central, Elton Rogério Sobucki destacou o empenho de todos que participam da comissão organizadora para a realização do evento. Durante o acendimento da chama crioula e abertura do acampamento farroupilha Sobucki fez questão de chamar todos os envolvidos na organização para que fossem valorizados pelo público presente. Após a abertura oficial do 41º Acampamento Farroupilha, o publico presente participou da tradicional missa crioula com Monsenhor Leonir Fainello.

7º Canto do Barril

A 7ª edição do Canto do Barril será realizada nos dias 17 e 18 de setembro, durante a programação do 41º Acampamento Farrapo com cobertura em todas as plataformas pelo complexo Luz e Alegria, Folha ON e FW TV.

Galeria de imagens
Mais notícias